sábado, 15 de fevereiro de 2014

Chegadas e partidas.

Chegadas

Finalmente um esboço de futebol chegou pelos lados do Alto da Glória. O time titular do Verdão finalmente estreou e venceu o Rio Branco por 2 x 0, com 2 gols de Geraldo. 

Assim como com o time reserva, criticar esta primeira apresentação da equipe titular do Verdão beira a covardia, afinal de contas, campo pesado, adversário bem montado e motivado pela boa campanha no certame, além da tradicional falta de ritmo de jogo dificultaram a jornada Alviverde, sobretudo no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, com o Verdão um pouco mais assentado e fazendo sua melhor qualidade técnica prevalecer, o resultado apareceu meio que ao natural, com Alex, sempre ele, sendo o garçom da equipe, servindo no primeiro gol Deivid, o qual dentro da área só rolou a bola mansa para Geraldo fuzilar a meta do Leão da Estradinha, e no segundo gol, um lançamento maravilhoso do maestro para o mesmo Geraldo fuzilar com um belo chute cruzado a meta adversária.

Boa estreia da equipe, boa estreia do técnico Dado Cavalcanti, que substituiu com precisão o Verdõ, e boa estreia de todos os novos contratados de 2014. Moacir foi um pouco mais discreto, mas Norberto e Roni já mostraram um bom futebol desde o início, o que dá tranquilidade para uma sequência no trabalho.

Agora, uma pergunta: o que acontece com a preparação física do Coxa? É algo a ser levado para estudo de especialistas, porque é impossível uma equipe sobreviver com tantas lesões durante o ano. Agora foi Roni que teve de abandonar a partida no intervalo por contusão muscular. Até quando conviveremos com isso?

Saídas

Como uma bomba, ontem foi oficializada a saída de Jr Urso para o futebol chinês. Realmente esta foi uma notícia que ninguém esperava, até por conta da confiança que o jogador ganhou junto à torcida ao longo dos 3 anos de passagem pelo clube. De qualquer forma, uma boa sorte em seu novo projeto, e que tenha sucesso na China.

Outro que está para sair é Lincoln. Este tem negociações avançadas com o Bahia, time atualmente treinado por Marquinhos Santos. Se realmente for embora, não acredito que tenha deixado saudades na torcida alviverde.

O último a ter notícia ventilada de saída do Verdão é Willian Farias, jogador indicado por Marcelo Oliveira para o Cruzeiro. Com contrato vencendo no final do ano, é provável que o Verdão libere agora o jogador, até para poder lucrar alguma coisa com a negociação. 

Opinião 

De toda essa movimentação do mercado Coxa, é inevitável a busca por reforços, sobretudo para a lacuna deixada por Jr Urso e provavelmente por Willian Farias. Sem querer desmerecer o esforçado Germano, mas com os objetivos e desafios do Verdão para 2014, não acredito ser ele o cara a ser o sucessor da posição. Pode ser no máximo o cara para compor grupo, não muito mais do que isso.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário