sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Irregularidade.

Uma velha conhecida do time Coxa voltou com tudo neste campeonato. A torcida mesmo nem sentia falta dela, mas entra ano, sai ano, a bendita sempre volta para nos atormentar. Ela atende pelo nome de IRREGULARIDADE.

Já faz algum tempo que o Verdão não é um time confiável fora de casa. Nos últimos anos, perdemos pelo menos dois títulos nacionais da CdB e uma vaga para a Libertadores em 2011 por causa desta tal irregularidade pela qual nossa equipe passa. E não vamos atribuir somente a culpa aos árbitros, também temos nossa parcela de culpa nas perdas que houveram. 

Desculpas para esta irregularidade existem aos montes: o técnico, o adversário, o momento do time, a sequência de jogos, enfim, dá para enumerar uma série destes argumentos. Mas o problema parece que insiste em não ser resolvido.

Ontem o primeiro tempo do Verdão foi de chorar. O Atlético Mineiro fez o que quis, com um Jô iluminado ainda pelos holofotes americanos após sua volta relâmpago do amistoso da seleção, marcando três gols e tornando o segundo tempo semelhante ao que o Coxa fez com o São Paulo no final de semana passado.

Mas o melhor está no pós jogo, com as entrevistas dos mandatários. Ximenes falou algo que me fez quase arremessar o celular pela janela. Ele disse "Todos somos responsáveis pelo que está acontecendo. Não existe culpa.". Mas como assim, se todos são responsáveis, existem culpados sim!

Erros no tal planejamento do time - e deixo claro que estou falando da montagem do grupo de jogadores, não de outras áreas do clube - existiram sim. O Verdão tem mais de nove atacantes que não conseguem fazer a metade dos gols que o artilheiro do brasileirão atual fez! Prá piorar, o DM continua cheio, com jogadores voltando para lá constantemente. Portanto, existe erro neste tal planejamento sim.

Agora temos um jogo em casa contra um Bahia que está capengando no campeonato. Ótima chance de se reabilitar e sair da faixa dos vinte pontos. Será que o planejamento e a irregularidade permitirão que consigamos atingir a casa dos trinta pontos? A resposta vem na próxima rodada.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário