sexta-feira, 6 de setembro de 2013

36 dias.

Parece que o mês de Agosto para o Coritiba ainda não acabou. Ao contrário, se contarmos até ontem, já duram longos 36 dias.

A derrota de ontem para o Botafogo poderia ser encarada de forma natural, pois o clube carioca é um dos líderes da competição, além de jogar em casa... só que não foi natural.

Quando da primeira falha de Vitor Ferraz na saída de bola que originou o primeiro gol alvinegro, já se via que a coisa não seria boa. O Verdão totalmente perdido em campo, alguns jogadores que faço questão de nem citar o nome jogando muito, mas muito abaixo do mínimo aceitável para se disputar uma Série A, e um certo ar de conformidade que chega a incomodar quem vê as partidas do Coxa.

Frases ao final da partida dos jogadores do tipo "perdemos, mas vamos em frente" incomodam ao torcedor que as escuta. Seguir em frente é o natural, jogando bem ou não, porém, se conformar com uma atuação apática, mostra que temos aí um problema.

O segundo gol de Hyuri (prá que fazer isto com o nome) foi o símbolo do que foi a partida: parecia mais que o garoto desfilava pela Marquês de Sapucaí, tamanha a facilidade como furou a retranca Alviverde e fez o gol. 

No calor do vestiário, palavras inflamadas do presidente demonstram seu descontentamento com a apresentação Alviverde. Também pudera, não existiam motivos para VRA estar contente. 

Mas, a pergunta que fica: e daí? O que este descontentamento do mandatário Coxa vai trazer para o grupo? O que será mudado? Como vai recuperar esta equipe que até a décima rodada era líder, e das últimas 8 partidas perdeu 5? Dos últimos 24 pontos, são apenas 5 somados, aproveitamento de 20,83%! 

O próximo jogo será contra o desesperado São Paulo, que somou até agora 18 pontos no campeonato inteiro. Uma vitória pode ser o fim neste agosto mais longo da história Coxa, mas qualquer outro resultado diferente deste pode trazer consequências graves para o restante do campeonato, que é longo, mas não permite vacilos tão contínuos.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário