quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Derrota, quedas e... pênaltis para o Corinthians?

Nesta terça o Verdão conseguiu algo pouco esperado entre seus aficionados. Perdeu o jogo para o gigantesco Itagüi da Colômbia dentro do Couto Pereira por 1 x 0, tendo agora que reverter o placar no jogo de volta fora de casa, o que convenhamos é algo que anda meio difícil de acreditar que aconteça.

Mas novamente o que mais incomodou a torcida foi ver uma equipe totalmente engolida pelo adversário, que simplesmente se defendeu e jogou por uma bola, esta entregue com açúcar e afeto por Chico para o adversário fazer o gol solitário da partida em favor dos colombianos.

Claro que após isto o Coxa foi para cima, e mais uma vez teve um pênalti claro não marcado em seu favor. Aliás, alguém sabe quantos pênaltis a favor o Verdão teve marcado a seu favor este ano? É impressionante o que acontece, pois além estarmos em uma maré ruim, ainda nos poucos lances que podemos produzir a nosso favor, a intervenção da arbitragem é decisiva contra nós.

Com o resultado (ou a falta dele) caíram Marquinhos Santos e Felipe Ximenes, sendo que o primeiro mostrou que perdeu definitivamente a mão do grupo, e o segundo a torcida já vinha pedindo sua cabeça faz algum tempo. 

Na coletiva pós jogo o presidente Vilson Ribeiro deixou muito claro que além das mudanças no comando do futebol, jogador que não estiver com vontade de jogar no clube, a porta da rua é serventia da casa. 

Obviamente ele está mais do que certo no que disse. O único problema é saber se existem jogadores sem vontade, ou simplesmente são limitados tecnicamente a ponto de não servirem nem para cortar a grama do Couto Pereira. Olhando friamente o que a equipe vem apresentando, esta segunda hipótese me parece até mais evidente que a primeira.

Sábado agora é jogo contra o Náutico, fora de casa. Esta é a chance dos jogadores mostrarem que ainda podem dar algum tipo de resposta positiva a torcida, esta que já se mostrou bastante impaciente depois das últimas apresentações. De duas uma, ou a equipe dá a volta por cima, ou jogam mais uma pá de terra na sepultura onde estão os objetivos do famoso “PROJETO”. 

Deus que nos livre de desgraça maior.

Em tempo, após a queda de Marquinhos Santos e Felipe Ximenes, ouviu-se em São Paulo barulhos de foguetes e gritaria. O que será que aconteceu por lá? Pênaltis para alguém?


SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget