quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nas cabeças.

Prá quem achava que o Verdão não teria chance alguma contra o Grêmio, que jogava em casa, eis a resposta. Vitória fora de casa (a primeira), manutenção no G4 colado nos líderes, e com dois jogos em casa com times do meio para baixo da tabela (Vasco e Portuguesa).

Nesta noite, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos jogos, o Verdão conseguiu marcar seu gol cedo com Deivid, após cruzamento de Vitor Ferraz. Aliás, enquanto em campo, Vitor foi muito bem, lembrando aquele jogador que a torcida sempre achou o ideal para a lateral. Apoiando com eficiência e ajudando na marcação, cumpriu com competência sua função.

Na zaga, a linha de 3 zagueiros com Leandro Almeida, Emerson e Chico foi excelente, praticamente sem falhas, marcando com firmeza e antecipando várias vezes as jogadas. Na frente da zaga, Willian foi um cão de guarda, provando que teremos uma ótima disputa dele com Jr Urso pela titularidade. E para finalizar, na lateral esquerda Diogo se não foi brilhante no ataque, defensivamente segurou a bronca, e aos poucos vai adquirindo confiança para assumir a posição.

No meio, Geraldo, Robinho e Lincoln incomodaram muito a defesa do Grêmio, que apesar de 3 volantes, perdeu praticamente o jogo inteiro o meio campo.

E no ataque, Deivid voltou com tudo. Fez gol dentro da pequena área, ajudou na distribuição do jogo, e deu maior qualidade para o Verdão no campo de ataque.

Agora com chance de marcar seis pontos em casa, o Coxa pode se consolidar ainda mais na luta pelo título (por que não?), e continuar a incomodar os concorrentes ricos, o que aliás já estamos fazendo desde o início deste Brasileirão.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário