segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bola para frente.

Após mais uma rodada do Brasileirão, o Verdão continua em terceiro lugar, agora dois pontos atrás dos líderes do campeonato, Botafogo e Cruzeiro. Mas este panorama extremamente positivo parece que se apagou ontem após a primeira derrota em casa para um adversário que pode ser considerado limitado, mas que teve qualidades em envolver o Coxa. O Vasco aproveitou a oportunidade que teve, e contou com um pouco de sorte quando tivemos a chance de empatar.

Obviamente que a apresentação de ontem do Verdão foi lamentável, a ponto de a própria torcida presente em bom número no estádio esmorecer na medida em que o tempo passava. E ela esmorecia porque via a cada lance, a cada passe errado, a cada matada de bola errada e a cada chance desperdiçada a chance do empate ou da virada diminuindo.

Agora, dá para julgar o torcedor por esta reação? Eu entendo que não, pois somos humanos, e cada um reage de acordo com a sua maneira. Da mesma forma tem o que se revolta, tem o que sofre calado, e tem o que incentiva. É certo que o papel da torcida é apoiar os 90 minutos, principalmente nos momentos de dificuldade, mas exigir que todos tenham a mesma reação, aí já acho utopia.

Fato é que não existe terra arrasada. Perdeu? Bola para frente, quarta-feira tem outra pedreira, com chances de buscamos a reabilitação. Se houve escalação errada, jogadores abaixo da média e até um certo desleixo em relação ao adversário, fato é que estes três pontos não voltam mais. Melhor correr atrás dos próximos, pois são nestas partidas que as coisas podem ser mudadas.

Todos tentaram fazer o seu melhor, mas ontem definitivamente não era o dia. Até nosso craque perdeu uma chance de cara para o gol! O importante agora é a nação se unir, o grupo buscar esta vitória, e seguirmos no grupo de cima. Existe um outro bloggeiro do qual discordo da sua visão em relação ao Coxa, mas uma coisa ele fala e é correto: Brasileirão é para maratonista.

Creio que o Verdão tem condições de se manter bem nesta maratona, e algumas derrotas ensinam mais que vitórias. Está aí uma ótima oportunidade para que todos aprendam com seus erros, e o Verdão continue forte nesta corrida rumo seus objetivos que está logo ali, no final de mais vinte e cinco rodadas.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário