segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tá ótimo! Mas poderia ser um pouquinho melhor.

 O Coritiba nesta tarde-noite derrotou a equipe do Náutico pelo placar de 1 x 0, gol de Deivid, logo no primeiro lance da partida, aos 54 segundos de jogo. Ótimo resultado, pois recupera a liderança sendo a única equipe ainda invicta do brasileirão.

 
Olhando o gol de hoje e lembrando do primeiro marcado contra o Fluminense, dá para perceber que existe uma certa similaridade, com o genial Alex colocando a bola no primeiro pau para a chegada de um companheiro para concluir. Os dois cruzamentos foram geniais, pois acabaram escapando do alcance dos zagueiros e do goleiro adversário, encontrando alguém para concluir. Fantástico.
 
A primeira colocação isolada no Brasileirão continua com o  Verdão pelo menos até quarta-feira, quando o Fluminense enfrenta a Portuguesa fora de casa, e se vencer ultrapassa em número de pontos o Verdão (12 contra 11). De qualquer forma, o resultado foi importantíssimo para o cumprimento da primeira etapa do planejamento do Verdão, que era estar dentro do grupo da Libertadores antes da Copa das Confederações. Independente do resultado do jogo atrasado do Fluminense, esta meta está cumprida.
 
Olhando para o jogo, as palavras de Alex no final do jogo dizendo que "o importante foram os 3 pontos, mas a equipe tem muito a melhorar" figura exatamente o que foi a partida. No jogo de hoje, a equipe voltou a apresentar deficiências, principalmente no passe, desperdiçando ataques e proporcionando contra-ataques ao adversário, o qual aliás não foi nem um pouco brilhante durante toda a partida.
 
A julgar pelos últimos jogos de Jr Urso e Robinho, Willian Farias e Bottinelli terão seu espaço no time titular seguramente com o passar do tempo. Os dois titulares hoje novamente não foram bem, errando muitos passes e prejudicando o desenvolvimento de jogadas da equipe. Aliás, passe é um fundamento que a equipe tem que aproveitar esta parada da Copa das Confederações e aperfeiçoar, pois é impressionante o que o Verdão perde de chances de ataques por erros do fundamento.
 
De qualquer forma, o Verdão está no caminho certo, vencendo seus jogos mesmo jogando para o gasto, e com a volta dos "reforços" do DM após a volta do brasileirão, tem tudo para continuar a campanha com mais solidez e opções no elenco.
 
Essa é a nossa hora, esse é o nosso ano! Como disse certa vez Jean Cocteau, romancista, ator e cineasta francês "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez". Este é o pensamento a ser seguido, pois sabemos que nada é impossível para aquele que não desiste, e o Verdão sempre foi um time que não desistiu de crescer, independente das dificuldades.
 
Raça, Verdão, você é Campeão!
 
SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário