terça-feira, 11 de junho de 2013

A pedra e a vidraça.


A vida no seu decurso normal nos leva a algumas situações onde podemos escolher entre duas situações: sermos pedra, ou vidraça. A função da pedra é sempre de tentar quebrar a vidraça, nada mais que isso. Por outro lado, a vidraça tenta se manter intacta, independente do tamanho da pedra que tenta lhe atingir.

Traçando um paralelo entre este contexto com o Brasileirão deste ano, as pedras são sempre as equipes que estão fora das primeiras posições, enquanto as vidraças são as equipes que estão no topo. O Verdão hoje é vidraça, pois estando em primeiro lugar, a equipe deixa de ser só "mais uma" no campeonato, e passa a ser alvo dos adversários. 

E qual é a receita para que a vidraça coxa-branca se mantenha intacta? A resposta é fácil, olhando para todos os campeões desde a o início da era dos pontos corridos: regularidade.

Uma equipe que tem a intensão de se manter entre os primeiros em um campeonato tão disputado como o Brasileirão não se pode dar ao luxo de oscilar, tem que ser regular. E a regularidade nem sempre significa jogar bem, significa sobretudo conseguir resultados, mesmo quando não jogarmos o suficiente para merecê-los. 

E é isto que tem acontecido com o Verdão neste início de campeonato, pois mesmo não jogando ainda um futebol vistoso, está conseguindo os resultados para se manter entre os primeiros.

Agora o Verdão realizará uma mini pré-temporada que será realizada em Foz, e ela deverá ser determinante para que continuemos sendo vidraça. O aperfeiçoamento no padrão de jogo que finalmente conseguimos definir, a recuperação em definitivo de titulares que estavam no DM, e contratações pontuais são os pontos de partida para a manutenção na parte de cima da tabela. E querem saber? Eu estou achando que esta parada será ótima para o Coxa.  

Caros, eu realmente acredito que este é o ano  de escrevermos um novo capítulo de sucesso na história do Verdão. E vocês também acreditam? Então vamos juntos!!

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget