quinta-feira, 6 de junho de 2013

Coxa 2 x 1 Flu - Verdão líder e Alex mito!

Tenho certeza que o torcedor que acompanhou o jogo até os 40 minutos do segundo tempo acreditava na vitória Coxa, mas já não estava achando tão ruim o empate com o Fluminense. Com vários jogadores jogando abaixo da média, somente a luz de um craque para resolver a situação complicada em que o time se encontrava.  E o Coxa tem esse craque, que atende pelo nome de ALEX!

São 400 gols na carreira deste "craque-torcedor". E este último gol não foi simplesmente um gol, foi um golaço! Lindo chute de fora da área, com efeito, e que deu a liderança do brasileirão para o Coxa. Acho que cada torcedor no momento do gol se sentiu chutando a bola, como se estivesse ele fazendo o gol. 

Mas até a chegada do gol da vitória, o Coxa em 85 minutos jogou somente os primeiros 20 minutos, momento em que saiu o primeiro gol do Verdão com Robinho, após uma pintura de passe do craque. 

A partir do gol o Verdão começou a ser dominado, perdendo o meio campo e sem apoio efetivo pelas laterais. Apesar do gol, Robinho errou muitos passes e perdeu várias bolas. Júnior Urso foi igualmente mal, perdido na marcação, não cobrindo nem a lateral, muito menos fechando o meio. Vitor Ferraz foi péssimo no apoio e na marcação, perdendo quase todas para Carlinhos. E com Diguinho encostando  na marcação de Alex, o craque ficou sem apoio, e sumiu no jogo. Mas quero destacar a participação de uma pessoa no jogo de hoje: Marquinhos Santos.

Acho que quem estava acompanhando a partida não conseguiu entender as alterações que ele fez. Tirar Gil,  que era o melhor na marcação para colocar Botinelli, foi no mínimo um ataque de loucura do comandante. A entrada de Everton Costa no lugar de Júnior Urso foi outra substituição que ficou sem sentido, pois escancarou o meio campo, deixando a marcação a cargo de quem não tem competência para isso. Somente após a saída de Robinho e entrada de Willian se refez uma formação minimamente razoável, com segurança na zaga e ataque com condições de desenvolver seu trabalho. 

Sinceramente, a nossa felicidade nesta noite estão nos fatos se estarmos na liderança do brasileirão e termos um jogador como Alex do nosso lado. Porém, a postura do time, amplamente dominado durante boa parte do jogo, sem força de marcação, com jogadores muito abaixo da média, e ainda com substituições no mínimo duvidosas, não nos dá a segurança absoluta de que esta condição se mantenha. 

Esperamos que durante a mini temporada Marquinhos Santos acerte os vários erros que se apresentaram hoje, e acima de tudo, que tenha mais coerência nas substituições, pois expor o time como foi hoje deu certo, amanhã pode não dar.

Mas torcedor coxa-branca, durma hoje o sono dos justos, pois você é líder do Brasileirão!! Aproveite esse sentimento que é único, e sem dúvida maravilhoso. 

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário