sábado, 22 de junho de 2013

Coritiba continua se reforçando! Raúl Iberbia chegando.

O Verdão deve anunciar nesta próxima semana um novo reforço para o Brasileirão 2013. Trata-se do lateral esquerdo argentino Raúl Iberbia, 23 anos, vindo do Estudiantes de la Plata, tradicional clube argentino da primeira divisão.

Do que pude acompanhar através de vídeos, Iberbia possui boas qualidades tanto na defesa, com bom poder de marcação e senso de antecipação, como no ataque, com velocidade, e bom cruzamento. Enfim, o argentino pode ser quem sabe a solução para a lateral, e terá de lutar inevitavelmente pela posição com Abner, o qual já foi promovido para o elenco principal. Se bem que com o tanto de convocações que a revelação coxa tem que atender, talvez Iberbia sequer tenha que disputar vaga neste momento.

Com as saídas dos limitados Eltinho e Patric, e a volta de Keirrison e Emerson, o Verdão vai se reforçando para o restante do campeonato. E inevitavelmente precisará de elenco forte, porque a maratona é longa.

A única coisa que me preocupa em relação a estes anúncios antecipados de jogadores sem eles ainda estarem no CT da Graciosa é acontecer novamente situação do também argentino Rosales, onde todos davam como certa a contratação do meio campista, e de repente o gringo estava vestindo a camisa do Independiente. Esperamos que no caso de Iberbia esteja tudo amarrado, para não termos uma desagradável surpresa no final.

Jà estou com saudades do Verdão. Se fosse pela vontade deste que escreve, a Copa das Confederações não teria nem começado. Que acabe logo esta competição caça níquel da FIFA e volte o que realmente nos interessa, que é o Brasileirão com o líder em campo.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário