domingo, 23 de junho de 2013

Cinco anos de atraso.

Já escrevi sobre isso em postagem semana passada, e neste final de semana tive a confirmação do que estava dizendo: os protestos sobre a obra da Arena da Baixada estão atrasados em cinco anos. Os próprios dirigentes do time lá de baixo disseram isto, e eles estão certos.
Aliás, os protestos não estão atrasados cinco anos, na verdade são seis anos, desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo sob a chancela do governo federal, CBF e Fifa. Não se enganem, não existem santos nesta história, todos estão errados.
Está errado o governo federal em investir tanto dinheiro em obras que simplesmente não deixarão herança alguma para a população. Se a facilidade para liberar verba para educação, saúde, e áreas básicas da sociedade, fosse a mesma que para a construção de estádios para a Copa, com certeza absoluta não teríamos as reações de indignação que ocorreram nestes últimos dias.
O pior agora é que a indignação popular veio como um tsunami, um furacão, sem controle qualquer do poder público. E se está errado o vandalismo de alguns protestantes, também está errado organizadas se vestirem de autoridades e atacar terceiros em defesa de patrimônio particular. Isto só reforça que a engrenagem do Brasil não está certa, e que não estamos preparados para um evento do porte de uma Copa do Mundo.
Agora é esperar quais serão as atitudes serão tomadas pelas autoridades para a solução destes problemas, que vão muito além da crise social, atingiu a moral dos governantes e dos interessados nestes eventos milionários.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário