domingo, 30 de junho de 2013

As lições de um Brasil campeão.

Obviamente que muitos poucos acreditavam na vitória brasileira sobre a Espanha na final de hoje da Copa das Confederações. Também pudera, analisando os retrospectos de ambos nos últimos cinco anos, era impossível alguém crer que o Brasil pudesse dominar a partida a ponto de ter um placar tão elástico, considerando claro a qualidade das duas seleções.

E o que podemos aprender de tudo o que vimos hoje? Basicamente duas coisas: conhecer o seu adversário e saber exatamente o que sua equipe pode produzir.

Sem se conhecer quem se enfrenta, obviamente que qualquer coisa que ela faça poderá ser uma surpresa. Como o técnico Felipão citou em sua entrevista coletiva pós jogo, foram inúmeras informações de diferentes fontes para conseguir criar um esquema para barrar os espanhóis. Este trabalho da comissão técnica é essencial.

Saber o que sua equipe pode produzir é tão importante quanto o item anterior. Afinal de contas, do que adianta se estudar o adversário se os jogadores que estão nas mãos do treinador forem incapazes de anular e ao mesmo tempo atacar seu oponente? Nada!

Encerrada a Copa das Confederações, trazemos nossas atenções para o brasileirão. Que o Coritiba traga estas duas lições para o restante do campeonato: estudar muito seus adversários, e se capacitar para enfrentá-los. Com estes cuidados, no final do ano os frutos serão colhidos, até porque a torcida coxa branca já vem merecendo coisas maiores que "ruralzinho".

SAV


Nenhum comentário:

Postar um comentário