quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nacional-AM 4 x 1 Coritiba - Goleada obrigatória na volta!

Na noite desta quarta-feira quase caí da cadeira quando vi o resultado do jogo do Verdão em Manaus. Um resultado de 4 x 1  contra qualquer adversário já assusta. Porém, nas condições como foram descritas pelos veículos de comunicação, chega a dar até um certo temor em relação ao que podemos esperar do brasileirão.

Não vou me ater a comentar o jogo pelo mesmo motivo que não comentei o Atletiba perdido por 3 x 1, ou seja, não assisti a partida. Agora, me atendo às informações passadas, o Coritiba se livrou de tomar uma goleada histórica na noite de ontem, tendo inclusive volante que joga de zagueiro expulso no final do primeiro tempo, não conclusão com qualidade das poucas chances de gols criadas, além de não ter conseguido segurar o ataque adversário.

Há tempos venho questionando, mesmo com a conquista do paranaense, algumas opções de titulares do Marquinhos Santos para os jogos. Chico como zagueiro, Escudero como lateral, meio campo com três volantes de ofício, uma clara dependência da genialidade de Alex, é muito pouco para quem aspira voos mais altos.

Obviamente que eu não fecho os olhos para tudo o que foi feito de bom, muito pelo contrário. Jogadores como o próprio Sérgio Manoel, Leandro Almeida, a supremacia local, além da reviravolta administrativa do clube, tudo isso deve ser reconhecido por todos nós. O pior sentimento que o ser humano pode ter é a ingratidão.

Agora, resultados como os que citei no início não são obras do acaso. Alguém ou alguma coisa foi criada para que lográssemos esses insucessos. Falta de cobrança mais efetiva, o famoso salto alto, e até o sentimento de que se pode ganhar a qualquer momento, podem ter contribuído para essas derrotas inesperadas. 

É hora da diretoria e do grupo de jogadores ficarem alertas em relação aos discursos e resultados obtidos. A diretoria, para não acabar criando falsas expectativas na massa coxa-branca com a promessa de grandes títulos, pois nas condições atuais, sabemos que as chances são mínimas. E a do grupo, para entender que existem limitações, e que se não jogar todos os jogos de forma séria, mais derrotas ocorrerão. Abram os olhos enquanto ainda temos tempo, porque depois que o leite derramou, chorar não vai adiantar.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário