quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eliminação precoce e futuro.

Dias seguintes ao tetracampeonato paranaense, o presidente Vilson Andrade disse que "o objetivo do Coritiba a partir daquele momento era a busca de um título nacional". Bem, pelo feito que o Coxa conseguiu esta noite, sendo eliminado pelo Nacional-AM sem que o time manauara tivesse muitas dificuldades, realmente merece um título.
 
O Coritiba precisava reverter uma vantagem de 3 gols contra que trazia da viagem feita a Manaus. E até pressionou, tentou fazer o que dele se esperava, empurrou o Nacional para a defesa e tentar tirar o máximo da diferença ainda no primeiro tempo. O gol solitário de Geraldo, que do dia para a noite se tornou o homem gol do Coxa, foi o máximo que conseguiu na etapa inicial.
 
E apesar da pressão exercida, se sentia que o time não estava com aquela "fome" de bola, estava meio banho-maria, aquele jogo morno, que nem os mais de 14 mil torcedores que estiveram nesta noite fria de Curitiba conseguiram incendiar. No segundo tempo, a entrada de jogadores novos como Zé Rafael e Anderson Costa não acrescentaram muito ao panorama já definido desde o início. E para ajudar, até um pênalti marcado de forma duvidosa foi desperdiçado por Alex.
 
 
Esta realmente não era a noite do Coxa. Obviamente que esse time tinha condições de se classificar, é sem dúvida mais qualificado que o adversário. Agora, quem teve mais "fome" foi quem garantiu a classificação, e este infelizmente para nós foi o Nacional.
 
Do futuro, sinceramente já não sei o que esperar. O grupo não é ruim, muito pelo contrário, e com as contratações que a diretoria obrigatoriamente terá de fazer, pode-se ter um bom time para o restante das competições. Agora, a pergunta que fica: temos comando para suportar a torcida e sua expectativa, os jogadores, e as competições nacionais? A diretoria tem que ter certeza de que colocou pessoas capazes à frente da equipe, pois corre o sério risco de colocar todo o ótimo trabalho desenvolvido desde 2009 abaixo de uma vez só.
 
SAV 

Um comentário:

  1. Fooooooooooooooooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Marquinhos santos pelo amor de Deus que esta eliminação sirva para abrir o olho da diretoria se não mandarem embora esse técnico amador vamos cair para serie b de novo e ningum merece isso outra vez.

    ResponderExcluir