terça-feira, 28 de maio de 2013

Coritiba estréia com vitória no Brasileirão 2013.

Esperei para ler algumas notícias pós jogo, e matérias de dia seguinte sobre a estreia do Verdão no Brasileirão, no qual ganhou do Galo Mineiro por 2 x 1, de virada. 

Acho interessante alguns falarem "mas era o time reserva do Galo". Oras, esse time reserva do Galo é melhor que a maioria absoluta dos clubes brasileiros. É uma mania de querer minimizar o resultado alheio que é incrível! Se era o time "reserva" do Galo, então o Verdão fez muito bem em ganhar, e ponto final.

Agora, é evidente que o Coxa ainda precisa de reforços. Existem algumas carências que no longo prazo fatalmente iremos sentir falta se não tivermos peças de reposições no mínimo em condições iguais aos atuais titulares. Um goleiro, laterais, e um atacante são posições que o Verdão precisa reforçar para ontem. Mas de resto, a equipe desde que entrosada e podendo jogar tudo o que pode tem condições de disputar algo melhor que a "zona de rebaixamento" ou vaga na "Sulamericana", como muitos insistem em falar.

Talvez a derrota para o Nacional de Manaus tenha sido benéfica no sentido de mostrar que se o time não jogar bem, não vai fazer placar quando quer. Esse era um sentimento que o time parecia ter principalmente no paranaense, o qual fez um esforço tremendo para perder, mas ainda assim não conseguiu.

Brasileirão é campeonato longo, onde a regularidade é fator primordial para a obtenção do bom resultado. A irregularidade da equipe que se viu até aqui a comissão técnica tem a obrigação de eliminar, e isso só se consegue através de muito trabalho, padrão de jogo bem definido, plantel forte, e força mental, o que nosso capitão Alex já reforçou que o clube ainda precisa adquirir. Com esse conjunto de fatores, talvez parte das expectativas da diretoria possam se transformar em realidade, e o torcedor poderá ter cada vez mais confiança e ânimo em acompanhar o Verdão.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário