terça-feira, 3 de junho de 2014

Habemus spero!

Nós temos esperança.

Após uma jornada de oito rodadas sem conhecer o sabor da vitória, finalmente o Verdão conseguiu fazer valer o fator “casa”, e suplantou um emblemático 3 x 0 sobre o Goiás, sábado na Vila Capanema.

Em uma partida resolvida em 15 minutos, Alex e Keirrison fizeram a diferença, mostrando inteligência e bom posicionamento, além da qualidade peculiar a cada um na hora de finalizar.

Com essa vitória, o Coxa sai da lanterna, mas não da Z4, ficando ao final dessa rodada em 17º lugar. Pouco para o que desse grupo se espera, alentador se comparado com o que poderia acontecido em caso de derrota. Provavelmente seríamos lanternas caso isso acontecesse.

Mas e aí, está tudo certo? Todas as posições com os atletas de qualidade, plantel com a quantidade ideal de jogadores e equilibrado? Obviamente que não.

A parada da Copa do Mundo se bem aproveitada pode significar uma arrancada para o Verdão alcançar uma posição mais digna da sua tradição, e não ter maiores problemas para o restante do campeonato. Mas para isso, é preciso qualificar, trabalhar, e equilibrar o atual elenco, porque do lado de fora a torcida tem feito sua parte.

Serão duas semanas de folga, e após isso, muito trabalho. Porém, acredito que mesmo durante esse período de recesso, departamento de futebol e comissão técnica estarão buscando reforços, analisando o trabalho feito até agora, e não se acomodarão para só daqui a duas semanas as análises comecem a acontecer. O momento de mudança é agora, é já, não dá para esperar.

O Coritiba precisa voltar a disputar competições para ganhá-las ou no mínimo disputar as primeiras posições, e não se acomodar na mediocridade de se manter nelas. 

Habemus spero, mas o clube precisa evoluir, dentro e fora de campo.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário