quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como um gato...São Vanderlei!

Nesta fria terça-feira o Verdão classificou-se para a fase internacional da Sulamericana, feito este conquistado pela primeira vez. Eliminou o Vitória nos pênaltis, e agora espera a decisão entre River-URU x Itagüi -COL, sendo que a vantagem é da equipe colombiana que venceu a primeira partida pelo placar mínimo.

E já fazia tempo que a torcida Coxa sentia falta de um desafio internacional. A última vez tinha disputado um torneio oficial contra equipes estrangeiras tinha sido a Libertadores de 2004, quando foi eliminado ainda na primeira fase.

Do jogo, podemos destacar poucas coisas. A frase de Alex sobre ao final da partida define exatamente o que se apresentou: "tecnicamente não foi bom, mas a determinação foi espetacular". O Verdão teve maior posse de bola e mais vontade de buscar o jogo, porém sem qualidade para transformar este domínio em algo concreto, e do outro lado o Vitória vindo com o vantagem mínima embaixo do braço, só buscando um contra-ataque para matar a classificação, o que no final das contas não conseguiu fazer.

Do primeiro tempo não tem o que salvar, com o jogo amarrado e muitos passes errados. Já no segundo tempo, o gol a 1 minuto de Júlio César melhorou o panorama para o Verdão, que agora precisaria de somente mais um gol para se classificar. E este quase veio através de um ótimo chute do próprio Júlio César, o qual o goleiro Wilson espalmou e a bola estourou no travessão. No mais, nada de muito valor a se acrescentar.

Aí vieram os pênaltis, e a estrela de "São" Vanderlei brilhou. Defendeu 3 pênaltis da equipe baiana, o último já nas cobranças alternadas, e deu a classificação para o Verdão.

O resumo da ópera é este: uma apresentação apenas mediana do Coxa, mas que trouxe um resultado positivo, e somando ao início da volta dos titulares, tem tudo para resgatar o espírito vencedor desta equipe que andou meio esquecido neste mês de Agosto. 

Por sinal, que acabe mesmo este mês, credo! Sai zica!

SAV

Um comentário:

  1. É a velha história:

    Melhor jogar mal e ganhar do que jogar bem e tomar um gol aos 49:30 do segundo.

    E meu próximo cachorro vai se chamar wan der lei!

    Eu quase acordei o prédio todo quando ele pegou o último penal.

    ResponderExcluir