domingo, 14 de julho de 2013

[TPA] Tesão Pós atleTIBA - Vitória e liderança.

Neste domingo o Verdão venceu o atleTIBA por 1 x 0, gol do novo "HD" do Alto da Glória, Geraldo.
 
Com o resultado, o Verdão retoma a primeira posição perdida na última rodada, com 15 pontos ganhos, E um aproveitamento excelente de 71,4% dos pontos ganhos até o momento. De quebra, manteve o arquirrival com seus míseros 6 pontinhos, lá embaixo na penúltima posição.
 
Do clássico, o Verdão entrou com a responsabilidade da vitória muito maior que seu rival, pois disputava a liderança, e jogava em casa. Ao rival, era se fechar e esperar os espaços para explorar o contra-ataque. Porém, durante o desenvolvimento do jogo quem se aproveitou mais das falhas do adversário foi o Verdão, e apesar do rival possuir um domínio territorial em determinados momentos até maior, não teve a capacidade de transformar esta vantagem em chances de gol.
 
E foi em cima de uma falha do lateral rival que Alex (sempre ele, sempre ele) armou um ataque a partir da reposição de Vanderlei, tocou para Robinho na entrada da grande área concluir erroneamente em gol. Mas graças ao oportunismo de Geraldo que estava atento no lance, o Coxa fez seu gol já no segundo tempo da partida.
 
No mais, nenhuma das equipes conseguiu desenvolver um grande futebol, mas foi atleTIBA, e mesmo que o jogo não tenha sido espetacular, a vitória veio, os três pontos estão na conta, e isto é muito importante. Título e libertadores não dependem de se jogar o melhor futebol sempre, dependem de marcar mais pontos que os adversários, e isto o Coxa tem feito com maestria.
 
Destaques do jogo, Alex, pela jogada do gol e mais dois lances individuais interessantes (cobrança de falta no primeiro tempo e um passe sensacional de calcanhar para Deivid chutar da entrada da área no segundo tempo), Geraldo, pela estrela de marcar quatro gols em cinco atleTIBAS, e Vanderlei, que nos salvou no final do jogo após uma conclusão ridícula de Marcão.
 
Muito mais importante que jogar bem é ser regular, e isto o Coxa tem sido. E fica uma pergunta a ser respondida: o Verdão está se tornando um time de contra-ataque, deixando a posse de bola para o adversário e jogando em cima de uma defesa sólida e nas falhas do adversário? Fica aí para pensarmos.
 
Mas meu irmão, independente do que falem, EU SOU LÍDER, e é isso que importa!!!
 
SAV

Um comentário:

  1. Pescada por aí, mas vale o registro:

    PERDENDO UM TORCEDOR

    A tradição que passou de pai pra filho está pra se quebrar. Sou Atleticano por influencia de meu pai, pois na família a pressão era grande. Meu único filho de 6 anos não aguenta mais perder pro Coritiba. "Amanhã os amigos da minha sala irão zoar comigo, mais uma vez", disse ele hoje após a nova derrocada em AtleTibas. E chegou a me perguntar qual time que ganha do coxa pra ele torcer. Fiquei pasmo e não disse nada. E o pior, não temos, time, não temos treinador, não estádio, não temos mais brilho. Alguém tem um conselho pra me ajudar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir