domingo, 21 de julho de 2013

Coxa "cascudo" empata em Santos.

Cascudo. Este é o adjetivo que define bem a atual temporada do Verdão do Alto da Glória. Novamente após estar atrás do placar por duas vezes, o Verdão através de Alex conseguiu empatar fora de casa contra a jovem e boa equipe do Santos. 

Mais uma vez destaque para dois jogadores: Vanderlei, que apesar de ter tomado 2 gols, salvou o Verdão algumas vezes antes de conseguir o empate, e Alex, que com boa participação e dois importantes gols, ajudou a equipe a conquistar mais um ponto importantíssimo para a caminhada rumo a Libertadores. 

De quebra, com este empate o Verdão ainda mantém a invencibilidade no torneio, além de só perder a liderança para o Botafogo nos critérios de desempate (uma vitória a mais para os cariocas). Nas próximas duas rodadas o Coxa joga em casa contra Vitória e Ponte Preta, ambas partidas difíceis, mas que o Verdão tem que buscar a vitória a todo o custo para manter a posição atual de destaque.

A partida deste domingo no geral foi bastante agradável para quem pôde acompanhá-la. No primeiro tempo tivemos um equilíbrio maior entre as equipes, sendo que o Verdão com de Alex e Deivid tiveram a primeira boa oportunidade da partida. Na sequência, Neilton conseguiu abrir o placar para o Santos após uma falha de marcação terrível que o deixou livre na pequena área e à vontade para concluir. Mas antes do final do primeiro tempo, Alex com uma cavadinha prá lá de sensacional empatou a partida. Foi um toque lindo por cima de Aranha, que apesar de fechar o gol, ainda assim não foi suficiente para deter a genialidade de do craque coxa branca.

Na segunda etapa, o Verdão voltou mais sonolento, e apesar de ter duas boas oportunidades no início do tempo, logo sofreu o segundo gol depois de uma cabeçada de Cícero, que a realizou totalmente desmarcado dentro da grande área. Durante o restante do tempo final o Santos até apresentou uma superioridade em relação ao Coxa, perdendo chances realmente incríveis de ampliar o placar. Mas no final do jogo, Alex novamente recebe na entrada da grande área após uma tabelinha com Keirrison e chuta com o pé direito (de subir no ônibus), empatando novamente a partida. 

Resultado justo para a partida, mostrando que as palavras de Deivid dizendo que os adversários teriam dificuldades em vencer o Coxa neste brasileirão é uma grande verdade. O time ficou "cascudo", e isto é importante para quem quer chegar no final comemorando alguma coisa.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário