sábado, 6 de julho de 2013

Fla 2 x 2 Coxa - Transpiração x Organização.

Na volta do Brasileirão, o Coxa empatou fora de casa com o Flamengo por 2 x 2, no novo estádio Mané Garrincha, em Brasília. Resultado este que mantém o Verdão na liderança da competição pelo menos até amanhã, quando pode ser ultrapassado pelos seus perseguidores diretos.
 
Do jogo, desde o início da partida viu-se que o Flamengo jogou à base de transpiração, e o Coxa da organização. Logo de cara Jr Urso perdeu um gol (prá variar) cabeceando um bola na trave, sozinho na pequena área. Em seguida, em uma jogada pela esquerda, bola na área do Coxa, com a bola sobrando para Marcelo Moreno, que mesmo sem jeito, completou para o gol, 1 x 0 Flamengo.
 
Durante o restante do primeiro tempo, o Coxa buscava se organizar, mas sem objetividade, e o Flamengo levava mais perigo, sempre na base da velocidade e da transpiração. Tanto é que aos 30 minutos teve um pênalti a seu favor (aliás, um pênalti prá lá de mandraque), que Marcelo Moreno cobrou e Vanderlei com extrema calma e competência defendeu. E assim foi até o final do primeiro tempo, sem alterações.
 
Na volta do segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Verdão toma o segundo gol, após uma falha grotesca de Vanderlei, e de posicionamento da defesa, sobrando Vitor Ferraz para subir de cabeça com Cáceres. Resultado, 2 x 0 Flamengo. Mas foi a partir daí que veio a reação Coxa.
 
Aos 11 minutos, Alex (sempre ele) cobra o escanteio na cabeça de Chico, que cabeceia para o chão, a bola ainda toca no travessão, e 2 x 1 no placar. Mantendo a pressão, aos 16 Vitor Ferraz faz ótima jogada, invade a área em diagonal e rola para Alex, o craque, que bate firme de esquerda no canto alto direito de Felipe. Era o 2 x 2 no placar. No restante do jogo, houveram algumas oportunidades para ambos, mantendo sempre a diferença na forma de jogo entre as equipes, e no final o placar de empate manteve a invencibilidade do Verdão, além da liderança.
 
Na próxima rodada, atleTIBA  no Couto. Já com a possibilidade de Keirrison no banco, o que é um tremendo reforço para a equipe.
 
Importante também citar que independente dos resultados de amanhã, o Verdão mantém-se na zona de classificação da Libertadores, o que é ótimo para quem tem este como objetivo principal para o ano. O que vier a mais é lucro para nós.
 
SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário