terça-feira, 14 de maio de 2013

O Tetra e as expectativas para a temporada.

Após a conquista mais do que justa do tetracampeonato paranaense, agora o Verdão volta suas atenções para as competições nacionais, e quem sabe a sulamericana, dependendo do andar da carroça.

Sem dúvida que as maiores expectativas da torcida são pela busca da vaga para a Libertadores do ano que vem. Aliás, desde 2011 esse sentimento está rondando a torcida coxa, com 3 chances claras de conquistar da vaga, nas quais esbarramos em nossas próprias limitações.

Hoje do Presidente Vilson Ribeiro citou na rádio que "O Coritiba busca agora um título nacional, ou uma vaga para participar da Libertadores do ano que vem". E olhando o futebol brasileiro, tirando duas equipes que estão em estágios mais avançados de preparação, que são os casos de Corinthians e Atlético-MG, praticamente todas as outras estão buscando o melhor equilíbrio, e portanto, se equiparam neste momento da temporada ao Verdão. 

Agora, olhando o Coritiba, pela campanha que fez no paranaense, e levando-se em conta o que produziu até agora de forma geral, as contratações pontuais que dirigentes e boa parte da torcida comentam são inevitáveis. 

As laterais, principalmente a esquerda, ainda estão carentes de boa qualidade. Vitor Ferraz na direita é um oásis de qualidade perto do contingente de laterais que o Coxa tem. Cogitaram Cortez para a esquerda, mas tenho o pé atrás em relação a ele.

Na zaga, a volta de Emerson fatalmente trará maior segurança para o setor, eliminando assim as improvisações e as escalações de gosto duvidoso atualmente feitas pelo técnico Marquinhos Santos. Assim como a renovação de Luccas Claro é prioridade para a montagem do elenco. Aliás, o caso Luccas Claro está muito mal contado.

Por último, o ataque Coxa não pode viver somente dos lampejos de Deivid para resolver as coisas. Wallyson do São Paulo é uma ótima opção de reforço, pois é rápido, técnico, e conclui bem as jogadas. Se as lesões não o atingirem durante o ano, poderia ser uma contratação interessante para o Coritiba.

Aguardemos essa semana, pois rumores já estão acontecendo, e plantel fortalecido é substancial para as conquistas que o Verdão projeta ter.

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget